Cantina do Coiapan

É muito bom ter uma refeição num ambiente acolhedor.

Para o projeto desta cantina utilizei vários elementos interessantes. No trecho da foto percebemos que a luz quente cria um ambiente intimista, e o uso de tons amarelados remete ao apelo da fome. Um moderno pendente em alumínio com pintura esmaltada amarela cria o foco.
Um painel com o mapa múndi foi encomendado por se tratar da Cantina de uma Escola de Oração pelas Nações. Pequeninos relógios foram fixados dando dinamismo ao painel.
A cerâmica clara na parede preenche a área de preparo de alimentos, reforçando o aspecto da limpeza e ampliando o ambiente, e possui acabamento com bambus pintados no próprio azulejo. O charme ficou por conta de um cesto em vime, que dá o ar de vaso do bambu, e pode ser usado como lixeira do salão.
Mesas e bancos em madeira reforçam o tom natural rústico, também encontrado no piso, disposto em tabuleiro de xadrez bege e branco em diagonal e tabeira do mesmo piso, bege.
O formato circular das mesas e cadeiras possibilita melhor aproveitamento deste espaço, com maior fluidez.

A cantina tem ainda móveis planejados especialmete para ela, com combinações vibrantes como o verde e laranja, que podem ser conferidos também nos acessórios de decoração.

Vale a pena conhecer.

*Na parede falta instalar uma TV para compor o ambiente.

Deseja projetar e decorar um espaço? Ganhe tempo e dinheiro pedindo ajuda à um profissional. Isto fará diferença no ambiente.

Alana Ramalho
Arquiteta




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É importante colocar arremate de pedra na janela, na base?

Crônica da Hapitação populucro

Cadeiras Criativas e Sustentáveis...